Sobre Nós
Olá! Nasci em Palmas, região Sudoeste do Estado do Paraná aos vinte e dois dias do mês de julho do ano de mil novecentos e oitenta e seis. Sou filho de Márcia Helena Dornelles e Roberto Argenta e irmão de Thiago Argenta. Nesta cidade aprendi a dar meus primeiros passos, a falar as primeiras palavras. Brinquei, estudei, cresci, trabalhei, namorei, me diverti, vivi... Hoje, casado com Francieli Carli, vivo em Coronel Domingos Soares, Paraná, onde dei início a uma nova fase de minha vida.
Estudei em colégios públicos, que me deram a base do conhecimento, me abrindo portas e janelas para que eu continuasse na e da vida, principalmente.
Valorizando o estudo oferecido em minha cidade cursei o Ensino Superior também em Palmas. Em 2004 iniciei como acadêmico do Curso de Administração, nas ainda Faculdades Integradas de Palmas (Facipal), fazendo apenas um ano. Durante este ano fui convidado a integrar o então grupo teatral da instituição, Constext'Ação, criado e constituído em sua maior parte por acadêmicos do Curso de Letras. Nunca tendo apresentado peça teatral alguma e com um pouco de medo aceitei. No decorrer do caminho foi como se o "cupido das artes" tivesse me atingido com sua flecha: fui conquistado pelas Letras. Terminei o ano, tranquei minha matrícula em Administração e prestei vestibular para Letras Português-Espanhol, no já Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná (Unics), iniciando uma das mais importantes fases da minha vida em dois mil e cinco.
Graduei-me em Letras Português-Espanhol pelo Unics aos nove dias do mês de agosto do ano de dois mil e oito, com uma belíssima cerimônia religiosa, uma emocionante colaão de grau (da qual fui orador) e uma divertida festa. Sou Pós-Graduado em Letras e Artes também pelo Unics. Hoje atuo no palco da vida como assessor de comunicação social e presto também serviços de mestre de cerimônia em eventos públicos e particulares. Sou apaixonado pela escrita; escreve e pretendo escrever enquanto o tempo me permitir. Escrevendo vivo, sou livre e capaz de transformações. Não tenho estilo definido, simplesmente escrevo. Um de meus grandes sonhos é, ainda, ser um pesquisador-escritor das características da nossa amada Língua Portuguesa, a "Última Flor do Lácio", como diria Bilac.
Sinto-me apaixonado pelas artes, pela escrita, pela música. Os dois primeiros versos da poesia de apresentação ("Quando escrevemos expressamos a verdade do que pensamos, fazemos, sem falsidade") retratam um pouco do que penso sobre o ato de escrever. E os dois primeiros versos da terceira estrofe ("Espero que goste desse meu mundinho, simples, humilde, mas criado com carinho") representam a sinceridade que há em mim e o meu desejo.
É um pouco do que sou; Diego Argenta
Nossos Usuários
Estudantes, professores, músicos e amantes da música, pessoas com engajamento em projetos sociais, educacionais e culturais.
Criança, adolescente, jovem, adulto, idoso; não há contra-indicação para navegar por esta página.
Um espaço democrático e criado para todos os públicos.
História do Projeto
Esta página é dedicada a difusão dos meus escritos, dicas de uso da Língua Portuguesa, dicas de músicas, principalmente católicas, comentários de temas diversos, importantes debates sobre assuntos da atualidade, troca de conhecimentos entre outros.
